quarta-feira, 1 de Maio de 2024  00:00
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Dia da Mãe

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Arroz de Polvo

Arroz de Polvo

Limpe cuidadosamente o polvo, retirando toda a viscosidade e bata-o com um maço de madeira para o amaciar. Lave-o em ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
05-12-2012

Várias freguesias levam reforma para os tribunais



Há adjectivos para todos os gostos entre quem se opõe à fusão de freguesias, que amanhã é votada na Assembleia da República. “Uma violenta agressão aos direitos e interesses locais”, “um arranjinho sectário”, “um atentado às tradições e às raízes”, dizem alguns presidentes de junta de freguesia ouvidos pelo Diário de Aveiro. O povo de Pedorido, em Castelo de Paiva, “não ficará calado e quieto”, promete Artur Sousa (ver caixa). E há quem ameace com processos nos tribunais para travar a lei. As vozes a favor das agregações também existem - mas estão em minoria.
O projecto-de-lei que define a reorganização administrativa do território das freguesias, da autoria dos grupos parlamentares do PSD e do CDS, está já concluído e será votado amanhã. O documento define quais as freguesias que se agregam, estipulando também a localização das sedes das uniões de freguesias, na eventualidade de não haver deliberação própria por parte das assembleias de freguesia. Em Aveiro, por exemplo, o diploma a união de Glória e Vera Cruz, com sede nesta última.
Telmo Martins, presidente de Nariz, que se junta a Nossa Senhora de Fátima e a Requeixo, revelou ao Diário de Aveiro que está a ser preparada uma providência cautelar.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®